Carona: BlaBlaCar prevê aumento de 250% nas viagens em BH

Os meses de dezembro e janeiro são um período propício para viajar. No entanto, com o reajuste no valor de pedágio autorizado pela ANTT na rodovia BR-381, a viagem para alguns destinos, como São Paulo, ficará mais pesada no bolso. Com isso, a carona surge como uma opção mais econômica para os viajantes mineiros que desejam pegar a estrada.

carona

Foto: Carona Phone

De acordo com a plataforma BlaBlaCar, mais de oito mil assentos devem ser oferecidos nas próximas semanas em viagens saindo e chegando em Belo Horizonte, um incremento de 250% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além de oferecer praticidade e uma maneira mais social de pegar a estrada, viajar de carona pode gerar até 75% de economia para o condutor que compartilha os lugares no carro com mais duas pessoas. Já para o passageiro, a economia depende do destino e da alternativa de transporte disponível. Uma viagem de Belo Horizonte (MG) para São Paulo (SP) de carona, por exemplo, acaba sendo 70% mais barata que a de avião e 40% mais econômica que um ônibus convencional. Já o trecho Belo Horizonte (MG) – Uberlândia (MG) pode sair quatro vezes mais barato que o avião e 50% mais barato que um ônibus convencional, se feito de carona.

Para utilizar a BlaBlaCar basta acessar aqui ou baixar o aplicativo gratuito para iPhone e Android. O condutor que deseja oferecer uma carona deve cadastrar a viagem informando a rota, os assentos disponíveis e a contribuição estipulada para cada passageiro. Já quem deseja pegar uma carona deve acessar uma das plataformas disponíveis para procurar lugares vagos a partir de seu destino e assim, reservar uma viagem com o condutor de sua preferência.

A plataforma verifica a documentação, o número de telefone e o endereço de e-mail de todos os usuários, além de moderar fotos e minibiografias para garantir um ambiente confiável. Todas estas informações ficam disponíveis no perfil público de cada membro, onde também é possível visualizar as avaliações de pessoas com quem já compartilharam uma viagem.

 


Informações: BlaBlaCar e In Press Porter Novelli.

Deixe seu comentário

comentários