Coworking Hug Spot foi criado para mães empreendedoras e filhos

A chegada de um filho representa uma alegria indescritível e, ao mesmo tempo, uma revolução na vida das mães que trabalham. Com um bebê em casa, a rotina precisa ser reestruturada, os dias parecem mais curtos em função das demandas que se acumulam e novas preocupações passam a ocupar a mente.

Coworking para mães

Foto: Freepik

Por ser tão desafiador cuidar de um filho e de uma carreira, muitas mulheres sonham com a possibilidade de crescer profissionalmente enquanto acompanham de perto o desenvolvimento dos seus rebentos.

Esse desejo é mais do que justo. Afinal, a proximidade entre mães e filhos pequenos contribui de forma significativa para a consolidação de vínculos sadios e seguros. “O contato prolongado com a mãe é fator estruturante para a saúde e a felicidade, o que favorece a formação de indivíduos solidários, seguros, empáticos e afinados aos seus sentimentos”, afirma a psicóloga e pedagoga Raquel T. M. Borges, coordenadora pedagógica do Hug Spot, coworking localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, que abrirá suas portas no dia 15 de maio.

Um dos pioneiros na capital paulista, ele coloca lado a lado mães empreendedoras e seus filhos num espaço corporativo compartilhado e integrado a um espaço infantil de primeira linha, que atende crianças de 6 meses a 4 anos de idade. “O lúdico e o prazeroso são a base das nossas atividades, de maneira que as crianças possam crescer num ambiente estimulador, seguro, educativo e feliz”, enfatiza Raquel.

A infância é o período mais rico e importante da vida, uma vez que nela se dá a formação do caráter e da personalidade, além da compreensão das regras e dos valores que regem a família. Além disso, os cuidados primários constituem a base de todos os relacionamentos íntimos futuros. Por isso, no Hug Spot, pais e cuidadores especializados apoiam-se mutuamente nessa fase de transição entre o reduto estritamente familiar da casa e o espaço da coletividade. “Ofereço às mulheres que amam seus filhos e sua vida profissional exatamente o que estava buscando para mim depois que me tornei mãe do Pedro”, revela Julia Maturana, sócia-proprietária da iniciativa, junto com a amiga Daniela Del Nero, também mãe e empreendedora.

Ambas conhecem a fundo a realidade das mulheres que dirigem seus próprios negócios, sem abrir mão de uma maternidade engajada e ativa. Essa vivência cotidiana norteou a concepção da cuidadosa rotina do espaço infantil, pensada em cada detalhe para suprir as demandas das crianças em suas diferentes etapas de desenvolvimento, priorizando o vínculo materno.

As mães estão sempre por perto, mas a interação acontece de forma flexível e oportuna. Os encontros se dão nos intervalos, durante as mamadas, as refeições e as brincadeiras coletivas. Tanto o espaço infantil quanto o coworking zelam pelo bom andamento das suas rotinas.

O clima amoroso, aliado a uma dinâmica de convivência bem estruturada, é o ponto-chave do espaço, que conjuga afeto e desempenho profissional para que mães e filhos possam crescer lado a lado.

Como cada mãe empreendedora possui uma agenda específica, o Hug Spot oferece diversas possibilidades de contratação, de acordo com a demanda de cada profissional. Os planos cobrem a frequência integral, de segunda a sexta, meio período ou alguns dias na semana. Há também o Day Use, para aquelas que já são frequentadoras e precisam de um dia extra. E, caso tenham reuniões fora, podem deixar os filhos com as cuidadoras. Assim, as mulheres encontram as condições ideais para retomar a atuação profissional no tempo delas e na medida das suas necessidades.

 


Informações:
Hug Spot

Deixe seu comentário

comentários