Rotina e hábito de brasileiros faz mercado de foodservice crescer no Brasil
A rotina dos brasileiros tem se tornado cada vez mais corrida nos últimos anos. Fazer as refeições fora de casa se tornou um hábito cada vez mais recorrente para as milhares de pessoas que saem de casa cedo e só voltam no fim do dia. Com isso, setores alimentícios e de foodservice aproveitaram o vácuo dessa tendência para abrir e expandir cada vez mais esse mercado.
Para o CEO e fundador da Uni Alimentos – empresa que comercializa snacks saudáveis -, Vagner Gomes “esse mercado possui uma comunidade valiosa, onde encontramos pessoas que sentem a obrigação de equilibrar uma boa alimentação durante a rotina. Para esse perfil de público, é necessário se reinventar a todo momento, eles exigem qualidade no produto e prestam atenção em todas as novidades”.
Desde 2015, ano em que a marca foi fundada, a Uni Alimentos desenvolve um lançamento por ano. Acompanhado de uma nutricionista e de engenheiros de alimentos, a empresa já lançou uma linha completa de biscoitos, de chips e até de tapiocas personalizadas.
A exemplo da Uni Alimentos, só na última década, segundo o Instituto Foodservice Brasil (IFB), o setor movimentou mais de 170 bilhões de reais ao ano. O segmento tem apresentado um resultado positivo até nos anos de crise, no ano passado, por exemplo, a receita do mercado subiu 3,9%.
Contudo, com o aumento das tendências fitness e saudável na qual vivemos, o segmento têm se preocupado cada vez mais em acrescentar elementos de saúde e bem-estar em seus cardápios. Ingredientes orgânicos e com procedência comprovada, se tornaram opções preferidas nos carrinhos de supermercado daqueles que necessitam de uma “boquinha” rápida.
Com a possibilidade que o mercado oferece, a Uni Alimentos tem expectativa de crescimento de 30% ao ano e busca ampliar cada vez mais sua área da atuação. “Trabalhamos arduamente para oferecer ao cardápio dos brasileiros produtos que atendam às necessidades da sociedade, aliado a seguridade, sabor e praticidade”, conclui Gomes.
Informações:
A Fonte! Comunica