Email Marketing: 6 passos para criar uma campanha de sucesso
O email marketing ainda é uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas que podemos usar para atingir um possível cliente. Mas é importante saber utilizá-lo corretamente para se obter bons resultados.
Confira algumas dicas para criar uma campanha de email marketing de sucesso!
1. Estipule objetivos específicos
Começar qualquer tipo de campanha sem objetivos específicos é um erro. Se você não sabe onde quer chegar, dificilmente conseguirá saber se seu trabalho está rendendo frutos. Por isso, antes de criar as peças, pense nos objetivos que deseja alcançar. Isso tornará o seu trabalho muito mais fácil.
2. Pense no público
Certamente você deseja atingir um certo grupo de pessoas que estará mais sensível a fazer negócios com sua empresa. É importante ter essas pessoas em mente quando estiver criando sua campanha de email marketing. Segmentar os contatos da sua lista também pode ajudar a obter melhores resultados.
3. Ofereça conteúdos relevantes
Nenhuma campanha obtém bons resultados se o conteúdo ofertado aos clientes não for relevante para eles. Não adianta ter um monte de material e ofertas no seu site se isso não atende aos interesses do seu público-alvo. Por isso, estude seu público antes de começar uma campanha de email marketing.
4. Tenha um design atraente
Seus conteúdos, mesmo que relevantes para o público, podem passar despercebidos se os designs dos seus emails marketing forem sem graça. Hoje em dia, com tantas coisas disputando a atenção dos usuários, é importante investir num design diferenciado e responsivo mesmo quando se trata de marketing por email.
5. Tenha links para seu site
Não adianta enviar uma mensagem de email que não tenha links clicáveis para o seu site. Isso é algo fundamental para qualquer mensagem. Lembre-se de usar chamadas para ação relevantes e de adicionar nelas os links, pois será isso que ajudará a gerar acessos e vendas.
6. Meça os resultados
Depois que a campanha estiver no ar, é importante acompanhar seus resultados para verificar se os objetivos foram alcançados. Se isso não acontecer, é importante ter dados de todos os tipos para ajustar a campanha e tentar novamente. Quando uma campanha dá certo, servirá para tentar repetir os bons resultados no futuro.