BMW e Shell apostam em novo design para o futuro do combustível hidrogênio

Adeus bombas de gás antigas, olá hidrogênio!

Foto via BMW Blog

A Designworks, subsidiária do grupo BMW, está trabalhando juntamente com a Shell para pôr em prática um jeito de tornar as bombas de combustível hidrogênio mais atraente ao mercado. As duas empresas pretendem criar estações de abastecimento que não só sejam bonitas, mas que melhorem a experiência do usuário.

Graças a um processo inovador e holístico de pesquisa e design conhecido como “Fixstern”, ou “Estrela Fixa”, a equipe resultante da parceria foi capaz de criar um design futurista centrado em torno das estações de abastecimento. O resultado final é apelidado de “conceito Oasis”.

Afastando-se dos modelos tradicionais, o Oasis usa um pilar em forma de I vez que ocupa pouco espaço e atua como um ponto focal. O conceito inspira-se na natureza, elevando-se para criar uma baliza que pode ser vista à distância.

Todas as partes mecânicas são escondidas da vista do usuário. Um sistema de orientação de luz e um display com informações permitem o uso mais fácil da estação, assim como um bico aerodinâmico. O novo sistema de pick-up e montagem é “altamente intuitivo”, diz a empresa.

“Os clientes estão no foco do que fazemos”, disse Oliver Bishop, Gerente Geral de Hidrogênio da Shell. “Estamos satisfeitos por ter colaborado com a Designworks no desenvolvimento de uma nova estação de abastecimento de hidrogênio que nos permitirá oferecer aos clientes uma melhor experiência. Além de tornar o reabastecimento eficiente para o usuário, também ajudará a tornar o combustível hidrogênio uma opção ainda mais atraente o futuro.”

O novo sistema de reabastecimento Oasis faz parte do empurrão da BMW para um futuro mais eficiente. A marca já se comprometeu a instalar mais de 100 estações de carga para veículos elétricos em diversos parques nacionais dos EUA. Um modelo a base de hidrogênio também é esperado até 2021.

Via Motor1

Deixe seu comentário

comentários