Facebook promove discussão sobre omnichannel durante evento latino-americano sobre varejo

Marca vai discutir tendências multi-canais e apresentar soluções para varejo no envento Latam Retail Show 2016.

O Facebook colocará em discussão os desafios e oportunidades que a integração entre diferentes canais e dispositivos apresentam para as empresas do segmento de varejo durante o principal evento do segmento na região, o Latam Retail Show 2016, que acontece do dia 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Além disso, a empresa vai apresentar suas soluções tanto para lojas físicas como para o e-commerce.

As pessoas são omnichannel. Elas podem descobrir um produto enquanto usam o celular, pesquisar sobre ele no desktop e acabarem comprando em uma loja, por exemplo. Essa integração entre diferentes canais, sejam eles digitais ou físicos, cria desafios, mas traz uma enorme oportunidade para as empresas. Nesse contexto, tanto o Facebook quanto o Instagram são ferramentas que oferecem diversos formatos pra que as marcas possam encontrar seu público alvo, engajar e interagir ao longo da jornada de compra.

“A jornada do consumidor mudou com o reinado do celular. Temos um consumidor online o dia todo, em uma espécie de horário nobre todo o tempo. O desafio, neste ambiente, é conectar a mensagem correta às pessoas interessadas e, mais importante ainda, ganhar a atenção do consumidor que está descobrindo novidades o tempo todo” explica Priscyla Laham, diretora de negócios do Facebook no Brasil. “As nossas plataformas digitais podem transformar esse desafio em oportunidade e ajudar os varejistas a conquistar resultados reais de negócio em um ambiente onde a descoberta é mobile e o consumo multicanal”, detalha a executiva.

O Facebook, que participará do evento do Grupo GS& no Latam Retail Show 2016, contará com um espaço para apresentar suas soluções e novidades, além de participar de uma série de palestras e workshops, entre conteúdos pagos e gratuitos. Entre os principais temas a serem abordados estão a jornada da compra: a estratégia dentro e fora da loja, a descoberta mobile, oficinas sobre soluções para lojas físicas, integração de API e detalhes sobre produtos e serviços.

“A presença do Facebook exponencia a conexão digital do Latam Retail Show no ambiente da omniera, tornando-o ainda mais abrangente e inclusivo”, conclui Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS&.

 

O Grupo GS& atua desde 1989 como um sistema que engloba consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. Possui atuação em diferentes áreas, como: Inteligência de Mercado, Treinamento & Desenvolvimento, Eventos e Comércio Eletrônico (GS&COMM), Shopping Centers (GS&BW), Real State (GS&BGH), Foodservice, Franquias (Bittencourt) e Marketing Digital (WROI).

 

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