Hospital do futuro estará sempre conectado com seus pacientes, diz Salesforce

Na visão da Salesforce, o hospital do futuro será serão conectado, colaborativo e, de certa forma, acompanhará o paciente onde ele for.

Salesforce diz como acha que conceitos como conectividade construirão o hospital do futuro

A fornecedora de ferramentas de TI em nuvem publicou um infográfico onde detalha o que prevê como “hospital do futuro”. Nele, o paciente precisará informar apenas o número da carteirinha do convênio e, automaticamente, o sistema buscará no banco de dados nacional de saúde todo o seu histórico médico, algo que ajudará a acelerar os atendimentos.

Ao mesmo tempo, ter todos os dados de um paciente reunidos em uma só base permitirá que outros especialistas colaborem com o atendimento, oferecendo um tratamento mais holístico, preciso e preventivo.

Outra aposta da Salesforce diz respeito a pulseiras inteligentes. São elas que serão responsáveis por monitorar seus usuários e enviar relatórios a equipe médica. A ideia é que, ao ter um rastro de todas as atividades metabólicas de um paciente, médicos poderão ter maior assertividade em diagnósticos e, consequentemente, tratamentos.

Por meio de um aplicativo, tanto paciente quanto médico poderão manter-se atualizados de suas condições médicas, o que possibilitará retornos ao consultório quando necessário.

Loocalizei este conteúdo no IDG Now!