73% dos trabalhadores afirmam que gostariam de pagar o transporte por meio de apps

Dados da Pesquisa Mobilidade realizada pela Alelo, empresa no setor de benefícios corporativos, em parceria com o IBOPE, mostram que 73% dos trabalhadores gostariam de pagar as despesas com transporte por meio de apps.

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Os estados de Curitiba (78%), Recife (76%) e São Paulo (75%) são os que têm o maior número de trabalhadores interessados nesse modelo de pagamento.

Segundo o estudo, a preferência por essa forma de pagamento é predominante nas classes A e B com 79% e 77% respectivamente, seguido pela classe C com 70% dos trabalhadores. Os homens também estão mais dispostos a usar a tecnologia para pagar as despesas com transporte, sendo a preferência de 76% dos entrevistados. Com relação à idade, usuários de 18 a 34 anos são os que mais têm interesse.

Na pesquisa também foi possível constatar que a tecnologia está muito presente e o smartphone está ligado às principais atividades realizadas durante o percurso casa/trabalho. Em números, 55% dizem que escutam música durante o trajeto, 25% navegam nas redes sociais, 24% conversam com amigos (whatsapp, sms, ligação), 22% acompanham notícias, 21% leem livros, revista, jornal, 18% jogam no celular, 15% dormem, 11% estudam e 9% respondem e mails.

Os aplicativos também são muito utilizados pelos usuários de transporte público para saber o tempo que vão esperar pelo ônibus, por exemplo, ou para encontrar rotas alternativas e para ficar menos tempo no ponto aguardando. Já os usuários de transporte privado utilizam os aplicativos para fugir do trânsito, encontrar rotas alternativas, chegar mais rápido ao destino e se localizar. O app mais utilizado tanto por trabalhadores que usam o transporte público, quanto o transporte privado é o Google Maps.

“A Alelo é uma empresa pioneira e inovadora e entende que essas informações captadas na pesquisa retratam a realidade do país hoje. O brasileiro está muito conectado e isso precisa estar na pauta das empresas tanto nos serviços oferecidos como na forma de se comunicar com os usuários”, destaca André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.

O objetivo do estudo é entender os hábitos de utilização de transporte dos trabalhadores brasileiros para ir e voltar do trabalho, entender o comportamento e perfil dos usuários de transporte público e privado, quanto gastam e o que fazem nesse trajeto.

Essa é a primeira edição da Pesquisa Mobilidade Alelo. Nos últimos anos, a empresa tem investido em estudos para compreender ainda mais o dia a dia do trabalhador brasileiro como as duas edições da Pesquisa Hábitos Alimentares do Trabalhador Brasileiro e a Pesquisa para saber sobre as preferências para o Natal.

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