Páscoa: 30 de março foi o dia com mais consumidores em busca do ovo de páscoa

A Páscoa tem impacto direto no hábito de compra de chocolate do brasileiro com mudança efetiva no fluxo de loja, é isso que aponta pesquisa inédita realizada pela In Loco, empresa de tecnologia de localização do Grupo Naspers.

Páscoa

Foto: Comarca Web

O levantamento foi feito a partir da análise de 994 lojas de 4 tradicionais redes especializadas em chocolates, 1.767 lojas dos principais supermercados do país. Foram registradas mais de 2 milhões e 300 mil visitas aos ponto de venda durante o período entre janeiro e março de 2018.

De acordo com o levantamento, o dia do feriadão que atraiu mais consumidores para as lojas de chocolate foi o sábado, 30 março, contabilizando 43,5% das visitas. Enquanto no final de semana antes da Páscoa houve um aumento de 9,6% no fluxo de visitas às lojas, durante o feriado houve uma redução de 20% no número de visitas se comparado ao restante do mês. O maior volume de visitas do mês de março aconteceu no final de semana que antecedeu a Páscoa, entre os dias 22 e 24 de março. O período compreendido entre a quinta-feira e o sábado, as marcas apresentaram aumento médio de 9% em número de visitas em relação ao restante do mês de março.

O dia preferido para a compra de chocolates pelo brasileiro, independente da Páscoa, é a sexta-feira. Mas, vale destacar dois movimentos importantes que aconteceram impulsionados pelo feriado. O primeiro, refere-se à hora escolhida para a compra. Enquanto nos meses de janeiro e fevereiro o maior movimento de consumidores é expressivamente concentrado na hora do almoço, quando as pessoas passam nas lojas para um café ou para comprar um chocolate como sobremesa, no mês de março, o hábito muda e a hora de maior movimento nas lojas é no fim da tarde e à noite, pós-expediente.

Outro ponto relacionado às sextas-feiras, é que mesmo já sendo o dia com maior fluxo da semana, o volume de pessoas dentro das lojas de chocolates neste dia, quando comparado aos demais dias da semana, durante o mês da Páscoa subiu de 15,79% para aproximadamente 17%.

 


Informações:
In Loco