Propriedade intelectual no ambiente digital é discutido pela Adobe em evento

Nos próximos dias 18 e 19 acontece em São Paulo a 5ª edição da Conferência Bienal de Direito e Tecnologia.

Foto via Brad Fickeisen/Unsplash

Com realização da Associação Internacional dos Advogados (IBA, na sigla em inglês), o encontro tem o objetivo de discutir os limites sociais e regulatórios das novas tecnologias. Dentre os palestrantes que participam da Conferência está Rodrigo Leme Freitas, gerente para a América Latina da área de usos não autorizados da Adobe, que fará parte da mesa sobre Ativos Digitais e Publicidade On-Line: Produção, Proteção e Monetização da Propriedade Intelectual.

Junto de Rodrigo Leme Freitas, participarão da sessão outros experientes conselheiros da IBA Latin America Regional Forum em uma mesa-redonda com participação do público. O debate será em torno de questões de produção de conteúdos digitais, bem como sua gestão e exploração. Os palestrantes também discutirão os diferentes modelos de publicidade e rastreamento, a partir do ponto de vista da privacidade do usuário.

“A era da informação representou uma mudança de paradigma no mercado, partindo-se cada vez mais de um modelo baseado no custo marginal do bem manufaturado para uma relação em que usuários buscam experiências dinâmicas e flexíveis, por meio do acesso a informação. Numa era em que tempo e atenção representam a nova commodity, a tecnologia passou a permitir pleno gerenciamento de cada atividade do usuário na rede, mas, ao mesmo tempo, trouxe desafios à temas como privacidade e propriedade intelectual. A Adobe, como empresa líder na área de tecnologia, especialmente no desenvolvimento de software para as áreas criativa e de marketing digital, entende como sendo fundamental participar de discussões dessa natureza”, afirma Freitas.

Além do executivo da Adobe, o painel Ativos Digitais e Publicidade On-Line: Produção, Proteção e Monetização de Propriedade Intelectual tem a participação de Juan Pablo Alvarado (Desapegar.com, Buenos Aires), vice-presidente regional do conselho geral; Denise Guillen (Nielsen Company, Cidade do México), chefe do conselho; Ricardo Lagreca (MercadoLivre.com, São Paulo), representante do conselho geral; Erik Nybo, gerente jurídico global da Easy Taxi (São Paulo); e Tania Weinschenker, diretora de serviços jurídicos para a América Latina da Accenture (Rio de Janeiro).

Deixe seu comentário

comentários