Que tal usar realidade aumentada no seu aluguel do Airbnb?

Já vimos alguns usos legais para o ARKit da Apple e outros softwares de realidade aumentada baseadas em smartphones.

Mas esse design de conceito é um dos meus favoritos: uma superposição de realidade aumentada para acomodar os hóspedes em um aluguel do Airbnb.

É como uma versão real da interface de tutorial de um videogame, exceto que em vez de dizer que você pode abrir fechaduras para entrar em salas trancadas, mostra como usar o termostato ou encontrar um kit de primeiros socorros. (É também uma substituição inteligente para gravar notas na parede, o que provavelmente é mais preciso, mas menos divertido de imaginar.)

O conceito foi feito pelo designer de interface Isil Uzum, que imagina como será combinar as capacidades de realidade aumentada da ARKit ou o Projeto Tango do Google com os recursos de detecção de localização de um smartphone. Os hosts do Airbnb poderiam inserir notas ou vídeos em locais ou objetos específicos, e os hóspedes poderiam ver esses pontos de interesse listados no seu aplicativo Airbnb. Eles poderiam selecionar um, segurar seus próprios telefones e ver uma flecha apontando-os na direção certa. Quando eles chegaram perto, um pop-up poderia fornecer informações ou instruções.

Esta é apenas uma idéia de design, não um aplicativo real ou algo afiliado ao Airbnb. Não tenho certeza de como funcionaria um aluguel de Airbnb no mundo real, porque parece que exigiria um geotagging extremamente preciso (possivelmente com algo parecido com um beacon de Bluetooth) e reconhecimento de imagem, e não seu rastreamento espacial de realidade aumentada padrão. A ideia de marcar notas virtuais para um espaço real não é nova; Os desenvolvedores da Microsoft HoloLens imaginaram usar esse sistema em sites de construção, por exemplo. Mas este é um uso bastante inteligente da ideia, e algo que eu poderia facilmente imaginar uma empresa como o Airbnb testando para si – embora um porta-voz aparentemente tenha dito à Cnet que, por enquanto, a AR é apenas “uma área que estamos explorando atualmente”.

Via The Verge