Saiba porque a fidelização B2B é uma poderosa arma em um cenário tão competitivo

Estratégias de fidelização tem se tornado fundamentais para manter clientes, otimizar os negócios e gerar novas receitas.

Em tempos de crise econômica, empresas vem buscando novas estratégias para driblar o cenário e manter a competitividade. Mesmo para as companhias que atuam no segmento B2B, uma alternativa que tem ganhado força é a fidelização de clientes, importante ferramenta que impacta diretamente na conquista de novos parceiros e fortalece a presença no mercado.

Para o Grupo LTM, empresa especializada na área, os programas para empresas business-to-business devem ser um dos protagonistas do mercado de loyalty. “A expectativa é que cada vez mais empresas apostem na fidelização, não só de seus consumidores, mas também de seus parceiros comerciais”, explica Emerson Moreira, CEO do Grupo LTM.

No caso das empresas citadas pela LTM, são oferecidos a seus parceiros comerciais cursos de aperfeiçoamento no atendimento, processos de negócios e otimização de custos. Ou seja, os donos de estabelecimentos que fazem parte do programa de fidelidade de seus fornecedores, podem utilizar suas pontuações para adquirir serviços de melhoria dos seus negócios e também aplicá-las em seus custos fixos, adquirindo benefícios como compra de combustível e pagamento de contas, como água e luz.

Um exemplo do sucesso desses dois tipos de resgate está no crescimento registrado no último ano. De acordo com a LTM, serviços como o Pague Suas Contas obtive aumento de 170%, enquanto o resgate em Crédito de Combustível teve um incremento de 190% no mesmo período.

“Os programas de fidelidade são uma das formas mais eficientes para se manter a competitividade, algo crucial em momentos como os que as empresas estão enfrentando”, enfatiza Moreira.

Em tempos de economia adversa é fundamental estar atento a satisfação de seus colaboradores e stakeholders e receptivo à outras estratégias de negócio, mesmo que para isso seja preciso se reinventar e desenvolver novos métodos.

Sobre a LTM

LTM é a maior empresa de gestão de programas de fidelidade do Brasil. Com oito anos de mercado, conta em seu portfólio com grandes clientes como Cielo, Shell, Bayer, Nestlé e P&G. A empresa cuida de toda a gestão de loyalty, desde a campanha até a entrega dos prêmios para o consumidor final. Conta com a plataforma WebPremios, com uma tecnologia sofisticada para gestão de todos estes processos.

Oferece produtos e ferramentas exclusivas para resgates de prêmios on-line e off-line, que atendem diversas necessidades dos programas de relacionamento, incentivo e fidelização. Com mais de 500 mil opções de prêmios, dispõe de experiências atraentes, relevantes e positivas para os clientes.

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