Nissan libera compartilhamento de veículos sustentáveis no Japão

A Nissan e a cidade de Yokohama introduziram no Japão um serviço de compartilhamento de veículos utilizando o “Nissan New Mobility Concept”, um modelo elétrico ultracompacto.

Esse é o novo conceito da Nissan que será usado no serviço de compartilhamento de veículos | Foto via Divulgação/Nissan

Através de registro online, o serviço “Choimobi Yokohama” permite que os usuários retirem e retornem os carros em 14 pontos distintos localizados em torno da Estação de Yokohama. Os carros podem ser reservados com 30 minutos de antecedência e utilizados dentro da cidade.

O serviço custa 250 ienes (um pouco mais de sete reais) por 15 minutos acrescido de uma carga básica de 200 ienes (cinco reais e 60 centavos). Para utilizar o serviço os usuários precisam de carteira de motorista japonesa, smartphone e cartão de crédito emitido pelo Japão.

O novo serviço tem como objetivo promover a mobilidade ultracompacta e desenvolver um modelo de negócio sustentável através da cooperação público-privada. O serviço também vai oferecer roteiros guiados no centro da cidade de Yokohama e aluguel de automóveis por períodos prolongados para empresas locais. A Nissan e a cidade de Yokohama continuarão os estudos de uso e viabilidade deste serviço, incentivando várias entidades locais a participarem do programa.

Como líder em mobilidade de emissão zero, a Nissan continua buscando novas maneiras de utilizar veículos elétricos ultracompactos com a finalidade de melhorar o transporte e a qualidade de vida de todos.

Deixe seu comentário

comentários