Porque o bar Sr. Garibaldi está investindo em seus funcionários?
Uma má gestão é o principal motivo hoje de mais da metade das empresas brasileiras fecharem as portas após quatro anos de atividade, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com esse quadro, é importante implementar políticas para desenvolver colaboradores, celebrar as conquistas, ter boas ferramentas de comunicação, dar um bom feedback e investir no desenvolvimento das pessoas.
“Procuramos criar um programa de treinamento continuado com cursos e oficinas”, explica Horacio Coutinho, proprietário do Sr. Garibaldi, rede de bares de Curitiba e Criciúma-SC.
No Sr. Garibaldi os colaboradores participam de oficinas de utilização de chalkboard (quadro-negro), de cozinha de boas práticas, de gestores, atendimento, drinques e caipirinhas, cervejas e chopes, técnicas de microondas e até de marketing nas redes sociais. “É um projeto de desenvolvimento humano que as empresas precisam fazer”, completa proprietário do Sr. Garibaldi.
O investimento em capital humano, maior bem de uma empresa, ajuda melhorar o ambiente de trabalho e, como consequência, os resultados nos negócios. “Isso também fortalece a campanha ‘Pra você viver melhor’ do Sr. Garibaldi, na qual buscamos com pequenas atitudes melhorar a vida dos nossos clientes”, ressalta o proprietário Horácio.