Terça do Varejo discute sobre as plataformas que permitem humanizar o atendimento das empresas

Evento gratuito do Sebrae Minas mostra como os pequenos negócios podem usar os Chatbots para criar conversas interativas com os clientes.

A utilização dos Chatbots (contatos inteligentes) como ferramenta de atendimento e vendas das empresas é tema da próxima edição do projeto Terça do Varejo. Promovido do pelo Sebrae Minas, o encontro terá a participação especialistas e empreendedores que irão discutir sobre programas automáticos de computador que simulam conversas online com as pessoas para responder as perguntas dos clientes. O Terça do Varejo acontece no dia 30 de agosto, das 19h às 21h, em Belo Horizonte.

Por meio de chats de conversas, os chatbots gerenciam perguntas e respostas durante uma interação com o cliente em tempo real. Apesar da ferramenta ser lançada a pouco tempo, grandes empresas brasileiras já adotam a plataforma como forma de dinamizar e humanizar o atendimento, fazendo com que os clientes tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não um programa de computador.

As vantagens, os desafios e os cuidados para que as micro e pequenas empresas também possam utilizar essa ferramenta em favor do negócio serão discutidas durante um bate-papo com dois especialistas da Take.net, empresa de TI especializada na área de mobilidade: Caio Calado, User Experience e Chatbot designer, formado em Ciência da Computação na UFPE e na California State University e Luiz Marcelo, gestor de produtos, formado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças pelo IBMEC.

O projeto “Terça do Varejo” acontece sempre na última terça-feira de cada mês. O evento gratuito acontece no Sebrae Minas (Avenida Barão Homem de Melo, 329) e aborda temáticas variadas direcionadas às mudanças, tendências, desafios e oportunidades do setor varejista. Inscrições no site do Sebrae MG.