Twitter Ads sofre mudanças a favor de empreendedores
A rede social Twitter anunciou hoje uma série de mudanças no Twitter Ads, com o objetivo de aproximar os empreendedores brasileiros da plataforma. No mundo, mais de nove milhões de empresas estão na rede social.
A principal novidade é que os anúncios e campanhas feitos pela plataforma Twitter Ads poderão ser pagos em reais, afirma Gabriela Comazzetto, diretora de vendas para pequenos e médios negócios do Twitter Brasil.
O Twitter Ads é uma plataforma para pequenas, médias e grandes empresas poderem programar uma campanha no Twitter. Primeiro, eles definem qual seu objetivo: adicionar seguidores, fazer uma campanha em vídeo ou levar clientes ao seu site, por exemplo. Depois, preenchem dados como orçamento, segmentação de público e período de campanha.
Antigamente, era preciso ter um cartão internacional para anunciar na plataforma. “Com isso, havia um risco muito grande de o valor que será investido flutuar, por conta da variação na cotação do dólar. Agora, pagando com um cartão nacional, ele sabe exatamente o que está gastando”, explica Comazzetto. “Além disso, muitos empresários pequenos não possuem cartão internacional. Não só garantimos um valor constante, mas estamos abrindo acesso para muito mais gente.”
Até então, também era preciso investir um valor mínimo para anunciar no Twitter. Com as mudanças anunciadas hoje, qualquer quantia poderá ser investida na programação de campanhas pela plataforma. Segundo Comazzetto, agendar uma ação de marketing pelo Twitter Ads leva cerca de dois minutos. “É pouco mais do que o tempo de escrever um tuíte.”
Time de Suporte
Por fim, a rede social também inaugurou uma equipe brasileira de suporte aos pequenos e médios empreendedores do país. Com isso, o Twitter oferecerá atendimento e treinamentos online e presenciais específicos para esses empreendedores.
O objetivo é que tais donos de negócio consigam entender melhor a plataforma e façam campanhas mais efetivas. “Temos um grande volume de usuários no Brasil e podemos trabalhar uma campanha bem assertiva para as marcas, dentro do orçamento que elas têm disponível. A possibilidade de ter uma segmentação profunda e de o empresário fazer sua própria gestão é ainda mais importante nesse momento difícil, em que é preciso procurar bem os clientes para conseguir vender e crescer”, afirma a diretora.
Hoje, há 130 mil anunciantes ativos na plataforma Twitter Ads. A rede social diz que espera um resultado bem positivo de adesão com a mudança, mas não informa a porcentagem projetada de crescimento em anunciantes.
Esta notícia foi publicada originalmente em Exame.com.