Waze Carpool: serviço de caronas do Waze chegará ao Brasil

Na última quarta-feira (22), o Google anunciou que seu serviço de caronas, Waze Carpool, chegará ao Brasil nos próximos meses.

Foto via Divulgação/Waze Carpool

A notícia não é surpresa, já que no mês passado, a empresa havia falado sobre o lançamento do serviço de compartilhamento de caronas na América Latina. México, Argentina e Brasil estavam entre os países que provavelmente iam receber o Waze Carpool primeiro.

Um dos motivos pelo qual o Brasil foi escolhido é São Paulo. A capital não só está no segundo lugar em número de usuários únicos mensais no Waze, como também é a cidade em que o aplicativo é mais usado no mundo.

Apesar do serviço conectar motoristas e usuários que estejam indo para a mesma direção, as comparações com o Uber acabam por aí. Segundo o Google, a grande diferença está no fato de que o motorista do carro não vai mudar seu caminho para atender o usuário, como no Uber. Outra diferença é que o dinheiro recebido pelo serviço de motorista não será o suficiente para viver do app, mas sim apenas para ajudar no custo da gasolina.

No Twitter, o Google mostrou um pouco de como vai funcionar o Waze Carpool no Brasil: