Através de Inteligência Artificial, loja americana oferece compra personalizada para cada cliente

Recurso permite que clientes façam perguntas em linguagem natural sobre a disponibilidade de produtos.

A loja de departamento norte-americana Macy’s liberou mês passado o Macy’s On Call, ferramenta web móvel que permite a clientes interagirem com a loja e terem uma experiência personalizada de compras. O piloto está rodando em 10 locais nos EUA e espera-se que seja lançado para todas as lojas até o fim do ano.

A novidade funciona alimentada pelo Watson, programa de inteligência artificial disponibilizado pela IBM, por meio de uma plataforma de de engajamento inteligente chamada de Satisfi.

Acessado por navegador móvel no macys.com/storehelp, o recurso permite que clientes façam perguntas em linguagem natural sobre a disponibilidade de produtos únicos de cada loja participante, serviços e instalações, e recebem uma resposta personalizada para o inquérito.

Há, no entanto, ainda um número limitado de maneiras que usuários podem realizar as perguntas. Por exemplo, um cliente pode digitar: “Onde ficam os sapatos femininos?”, ou digitar uma combinação de marca e pergunta sobre o produto, como “vestido I.N.C”, e eles receberão uma resposta relevante juntamente com a localização do produto na loja.

O sistema irá evoluir à medida que ele aprende mais sobre clientes de cada loja. Isto já é evidente na categoria de mais procurados, que destaca as perguntas mais frequentes, as respostas apropriadas em apenas um clique.

Como parte do piloto, a Macy’s também está incorporando em lojas selecionadas um recurso de idioma espanhol para servir a um subconjunto mais amplo de sua base de clientes.

Esta notícia foi publicada originalmente no IT Forum 365.

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