Pizzaria de Curitiba usa chatbot para atender pedidos pelo Facebook

A rede de pizzaria Domino’s, em parceria com a Harlio, startup brasileira desenvolvedora de bots, criou um chatbot para facilitar os pedidos delivery em unidades da rede em Curitiba.

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Batizado de Pepperobot, o chatbot passa a funcionar a partir de novembro. Para recorrer a ele, usuários poderão acessar a pizzaria por meio do Messenger do Facebook e o bot, então, informará o cardápio, além de efetuar o pedido e pagamentos.

“Tudo acontecerá da mesma maneira que acontece o atendimento via telefone, mas desta vez  pelo chatbot, na internet”, explica um dos sócios da Harlio, Diego Ramiro.

De acordo com ele, atualmente a tecnologia do Pepperobot está pronta para suportar quantos usuários for necessário. “Temos como meta para o ano que vem transitar pelo menos 10% do faturamento da Domino’s pelo chatbot, ou seja, rodar mais de 1.600 pedidos por mês só nas lojas de Curitiba”, afirma Ramiro.

Desde abril deste ano o Facebook disponibilizou ferramentas para desenvolvedores de outras empresas criarem chatbots no Messenger.

A novidade representa um grande avanço sobre os aplicativos tradicionais com um custo de desenvolvimento 70% mais barato que qualquer aplicativo e por conta de sua inteligência artificial, que se aperfeiçoa constantemente com as conversas e interações, eles podem interpretar seus erros e fazer sugestões.

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