Kroton reforça relacionamento nas redes sociais com insights da Socialbakers

Mais do que um canal de divulgação, as redes sociais permitem que as marcas se comuniquem e criem fortes vínculos com o seu público. Neste contexto, as empresas que deixam de investir em marketing digital podem perder para os seus concorrentes um espaço muito valioso e uma valiosa oportunidade de fidelização dos seus seguidores.

Redes sociais da Kroton

Foto: Marketing Land

É certo que a maioria dos segmentos já está atenta a esta necessidade, mas como saber se a estratégia para a comunicação em redes sociais está correta e, principalmente, tem trazido resultados para os negócios? Em busca dessas informações, a Kroton, grupo brasileiro com mais de 50 anos de tradição e referência mundial no setor da educação, chegou até a Socialbakers, líder global em soluções para a otimização de performance nas redes sociais.

Em dois anos de parceria, a Kroton aumentou cerca de 30% o número de fãs das suas páginas – o crescimento é resultado da criação de estratégias a partir do conteúdo divulgado nas redes sociais, conforme esclarece Lucas Lima, gerente de Comunicação Institucional da Kroton: “Temos criado melhorias e oportunidades de nos relacionar com os nossos 1,8 milhão de fãs no Facebook a partir da captação dos insights, mapeamento de tendências e melhorias nos processos de avaliação do conteúdo e benchmarking dos canais”.

O ambiente das redes sociais

“Entendemos que o ambiente digital é uma excelente oportunidade para criar e desenvolver relacionamento. Por isso, criamos estruturas de processos bem definidas para entender as características e interesses do nosso público nas fanpages da Kroton. Também passamos a acompanhar de perto o retorno de cada uma das campanhas, com agilidade e inteligência aplicada”, conta o gerente, que destaca o trabalho integrado entre a equipe de comunicação da Kroton, a agência de social do grupo (The Aubergine Panda) e a Socialbakers.

Ainda entre os benefícios da parceria estão o aprimoramento dos reports, importante instrumento para tomadas de decisões da companhia. As ferramentas Dashboard, Analytics, Publisher e Performance Optimization, da Socialbakers,realizam análises preditivas do desempenho do conteúdo de todas as unidades de Ensino Superior do grupo Kroton nas redes sociais.

 


Informações:
Kroton | Weber Shandwick
Socialbakers | ADS Comunicação Corporativa

 

Deixe seu comentário

comentários