Rio2C: evento no Rio de Janeiro conectará música e inovação
Em 2018, o Rio de Janeiro sediará a primeira edição do Rio Creative Conference, ou Rio2C, que incorpora a experiência das sete edições prévias do RioContentMarket. Entre os dias 3 e 8 de abril de 2018, alguns dos profissionais globais mais relevantes e influentes do audiovisual, da música e da inovação estarão no Rio2C, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Ao longo dos seis dias, criadores, produtores, realizadores e consumidores de conteúdos dos mais variados setores da economia criativa do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo poderão trocar experiências, compartilhar conhecimentos e integrar habilidades, além de experimentar as mais variadas e inovadoras formas de realidade virtual (VR).
—
Expectativas para o Rio2C
Apostamos que o Rio2C trará para a música e a inovação no país o mesmo tipo de alavancagem de negócios e debates que o RioContentMarket trouxe para o Audiovisual – aposta o idealizador do Rio2C, Rafael Lazarini, profissional com mais de 25 anos de experiência na indústria do entretenimento, no Brasil e no exterior. – Nossa missão é impulsionar a indústria criativa na região e, como objetivos centrais do projeto, estimular uma visão menos setorial e mais transversal da indústria do entretenimento no país.
Acreditamos também que o fortalecimento dessa atividade no Rio de Janeiro, constituí uma alternativa concreta à crise que se instalou na cidade.
Em sua primeira edição, o Rio2C já surge como evento referência ao abraçar o RioContentMarket, o maior e mais importante encontro de negócios do setor audiovisual na América Latina. Se ao longo dos últimos sete anos o RioContentMarket integrou o calendário mundial do segmento, contando com a presença de mais de 30 mil profissionais de mais de 36 países, a partir de 2018 ele passa a interagir com pilares essenciais para a nova era da produção de conteúdo global – música e inovação – e integra o Rio2C.
—
O objetivo da RioContentMarket
Os ativos que transformaram o RioContentMarket em um evento de reconhecimento internacional não só continuam como ganham ainda mais força ao dialogar também com música e inovação – diz o presidente executivo da Brasil Audiovisual Independente, BRAVI, Mauro Garcia. – Nosso objetivo ao licenciar a marca RioContentMarket foi exatamente buscar uma parceria capaz de ampliar a sua abrangência em esferas que a BRAVI não atua, por isso a sinergia com o Rio2C.
Quando iniciamos a realização do RioContentMarket o conceito de que, em pouco tempo, todas as disciplinas estariam conectadas já estava presente. Estávamos todos frente a uma revolução tecnológica com forte impacto nas narrativas. Hoje o audiovisual está definitivamente conectado com todas as outras disciplinas.
Leia também : Produtora usa machine learning para desenvolver soluções musicais para marcas
Os eventos devem promover um ambiente de troca multidisciplinar, o que necessariamente inclui o público final. Assim, a mudança era fundamental – acredita Carla Esmeralda, curadora do RioContentMarket que além da curadoria do audiovisual, passa a assumir a direção geral de conteúdo do Rio2C.
O evento acontece em abril de 2018, na Cidade das Artes. De terça (3) a sexta (6), o Rio2C terá programação voltada para as empresas e profissionais do mercado. No sábado (7) e no domingo (8), o público em geral poderá experimentar shows, lançamentos de filmes e séries, workshops, experiências de conteúdos em realidade virtual e realidade aumentada, além de um festival de food trucks.
Informações: Cláudia Belém e Agência Febre